quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Testemunho


“ Quando se recita este terço, aplaca-se a Ira de Deus e insondável misericórdia envolve a alma”

 Já faz uma ano! Nossa como o tempo passou, parece que ainda outro dia, a minha avó Olga Buch Caia  estava lá sentada em seu sofá, sofrendo ,praticamente já sem pulmão, contando as histórias dos tempos antigos. Parece que ainda outro dia, eu estava lá visitando-a, e acompanhando seu sofrimento.

  Mas, no dia 25 de setembro de 2013  Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, veio buscá-la. E veio minutos depois do encerramento da Novena de Nossa Senhora das Dores, que eu estava fazendo com o Padre Reginaldo, na sua intenção.

 Lembro-me de um dia, três anos antes de sua morte, em que eu cheguei em sua casa, e encontrei-a chorando muito, pois os médicos a haviam mandado “ morrer em casa.”

 Escutei-a. Porém voltei para a minha casa, e comecei a rezar o terço da misericórdia. Eu dizia para Jesus Misericordioso: “ Senhor, eu não queria perder a minha avó agora. Eu sei que todos iremos morrer um dia, porém Jesus, se ela tem quer ir mesmo, deixe que ela morra feliz.”

 Terminei meu terço, dirigindo-me imediatamente para lá, onde encontrei-a sorrindo novamente e contando suas histórias. Passaram-se três anos, o sofrimento era grande. Precisávamos ser fortes, para ajudá-la. Em todo aquele estado físico, como conseguiu aguentar ainda a morte de um filho? Ela clamava: “ Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, me socorra.”

 Sim, Maria socorreu-a, não tenho a menor dúvida. Quando fui visita-la antes de sua morte, deixei com ela uma medalha da Divina Misericórdia.  Jesus Misericordioso cumpriu a promessa de socorro aos agonizantes. Minha avó teve a graça de receber, poucos dias antes da partida, os últimos sacramentos da mão de seu sobrinho Padre Wilson Czaia.

 Jesus Misericordioso, nunca falha, suas promessas sempre se cumprem. Na doença e na morte de minha avó, vi claramente o cumprimento de suas promessas. Oxalá não ficasse nem nenhum doente, nenhum agonizante, sem o poderoso terço da misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário