quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nossa Senhora das Dores


 


 Em Maria encontramos auxílio para todas as nossas dificuldades. Nossa Senhora sofreu muitíssimo. Seu Coração Imaculado foi transpassado por sete grandes espadas: a profecia de Simeão; a fuga para o Egito; a perda de Jesus por três dias; o encontro de Jesus no caminho do Calvário; a Crucificação do Senhor; o recebimento do corpo sem vida de Seu Filho e o sepultamento do Senhor.

 Nossa Senhora prometeu à Santa Brígida, que aqueles que rezassem diariamente sete ave-marias, meditando suas dores, receberiam as seguintes graças: Paz na Família, iluminação sobre os divinos mistérios; consolo nas penas e acompanhamento nas dores; atendimento a todos os pedidos que não se oponham à vontade de seu adorável Divino Filho e à santificação das almas; defesa nos combates espirituais contra o inimigo infernal e proteção em todos os instantes da vida; assistência no momento da morte e visão do rosto da Mãe Santíssima; condução da vida terrena à felicidade eterna a quem propagar esta devoção com isenção dos pecados e contando com sua eterna consolação e de seu Filho.

 Santo Afonso, por sua vez, afirma que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu aos devotos de Nossa Senhora das Dores as seguintes graças:

Conseguirão fazer verdadeira penitência por todos os seus pecados antes da morte. Nosso Senhor imprimirá em seus corações a memória de Sua Paixão, dando-lhes depois um prêmio especial no Céu. Serão guardados por Jesus Cristo em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte. Jesus os deixará nas mãos de Sua Mãe para que deles disponha a seu agrado obtendo todos e quaisquer favores.

 As dores de Maria, sejam o sustento de nossa caminhada. Se ela que foi Imaculada sofreu tanto, que somos nós para reclamarmos de sofrimentos tão pequenos?

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário