quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Santa Faustina


 Neste mês, temos um motivo muito especial para agradecermos à Deus, pois no dia 5 celebramos a memória daquela que foi escolhida por Jesus, para ser a sua secretária.

 Santa Faustina foi uma simples irmã, vinda de uma família pobre, mas profundamente religiosa. Helena, como se chamava, precisou lutar muito para conseguir ingressar em um convento. As dificuldades eram tantas, que ela tentou de todas as maneiras abafar o chamado divino.

 Certa vez, ela estava em um baile, quando viu o Cristo, todo chagado, que lhe perguntava: “ Até quando me desiludirás e até quando hei de ter paciência contigo?”. Decidiu que não mais fugiria do Senhor.

 Depois de juntar dinheiro para o dote, ingressou na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia. A vida no convento também não foi fácil. Sua íntima comunhão com Deus, incomodava às religiosas tíbias.

 Por causa destas revelações da Misericórdia, foi considerada como louca. Sofreu muitíssimo, com as trevas da alma, trevas que somente quem já viveu pode compreender. Assumiu para si todos os receios dos grandes pecadores.

 Viveu em profunda comunhão com os agonizantes e as almas do Purgatório. Amou muito os sacerdotes. Foi  simples e heroicamente misericordiosa. Se ofereceu, se aniquilou totalmente pelas almas. Morreu vítima de tuberculose.

 Ela foi pequena, humana e humilde, por isso, tanto me encanta. Hoje quero dizer:

“ Obrigado Santa Faustina, pelo sim que destes. Obrigado por aceitar ser a mensageira da Misericórdia. Roga por nós e ensina-nos a confiar no Deus de Bondade. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário