quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DOCE CADEIA QUE NOS PRENDE A DEUS


Afirmo como São João Paulo II, “o Rosário é minha oração preferida.” De fato, nas minhas tribulações e aflições, o rosário um refrigério para a minha alma. Ele é a “ doce cadeia que nos prende a Deus.”

 Não é uma repetição sem sentido. Contemplamos em companhia de Maria, os mistérios da vida de Cristo. Confesso, que nem sempre consigo me concentrar nestes mistérios, mas normalmente é o Rosário que me traz a paz.

 Nossa Senhora pede que recitemos todos os dias o Santo Terço. Felizes aqueles que atendem a este pedido. Bem aventurados aqueles que se apegam à Maria, porque serão por ela protegidos durante toda a vida e na hora da morte.

 Ao Beato Alano, Nossa Senhora disse que, um sinal de que pessoa está perto da salvação, é a devoção á oração da Ave-Maria e ao terço, e um sinal de que a pessoa está perto da perdição, é a aversão aos mesmos.

 Rezemos todos os dias. Não nos cansemos de saudá-la, pois ela não cansa de nos socorrer. Por ela, nos veio a salvação. Se à ela, recorremos, certamente seremos bem acolhidos, quando a hora de passarmos deste mundo chegar.

 Aproveito também para convidar a todos os homens, para o TERÇO DOS HOMENS, que acontece às quintas-feiras, de quinze em quinze dias, às 19 horas.

Salve Maria!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário