sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


No ano de 1531, Nossa Senhora apareceu no México ao índio Juan Diego, pedindo-lhe que construísse uma igreja a ela dedicada. O bispo duvidoso pede ao índio um sinal.

 Era a época de inverno, portanto não seria possível encontrar flores. Entretanto, a Virgem Maria ordena que Juan Diego colha as mais belas rosas, levando-as ao bispo, como prova da veracidade de suas palavras. 

Chegando diante do bispo, as rosas caem ao chão e no manto de Juan Diego fica estampada a imagem de Nossa Senhora.

 Tal manto era feito de cacto, material que não duraria por muito tempo, porém, o mesmo conserva-se até hoje e não foi destruído nem mesmo com material tóxico. 

 Estudos revelam que a pintura não foi feita com nenhum material existente na terra. Os cientistas ficam extasiados quando observam que, nos olhos da imagem aparecem várias figuras, o que seria impossível devido ao espaço diminuto.

 Como mãe do povo sofrido, Nossa Senhora de Guadalupe, apareceu com as características do povo indígena, para dizer ao mundo que seu amor estende-se a todas as pessoas. Apareceu grávida, pois deseja fazer com que Jesus nasça em nosso coração.

 Quando Maria se faz presente em nossa vida o impossível acontece. Seus olhos velam por nós. E mesmo que seja duro o inverno, com a intervenção de Maria, podemos colher as mais belas flores. Ela continua a dizer-nos: “ POR QUÊ TENS MEDO? NÃO ESTOU EU AQUI, QUE SOU VOSSA MÃE?!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário