quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CONSTRUTORES DA PAZ



                                                                         

“Deixo-vos a paz. Dou-vos a Minha Paz. A paz que eu dou não é que o mundo dá.” A paz é um dom de Deus, mas quem a constrói é o ser humano.

 A paz que o mundo dá é falsa e passageira, pois traz consigo um ar de acomodação. A paz que o Senhor nos oferece é duradoura, pois “Ele é a nossa Paz”.

 Se vivemos nesse caos, precisando construir muros cada vez mais altos, é porque deixamos de construir pontes que nos levem ao encontro dos irmãos.

 É impossível construir a paz, se não nos dispormos a recuperar a dignidade perdida de tantos irmãos. A corrida armamentista não acaba com a guerra, pelo contrário, a agrava.

 O ódio só será vencido com a força invencível do amor. O desejo de vingança só será superado quando assumirmos em nossa vida a misericórdia do Senhor. O Catecismo da Igreja Católica afirma:

“Pecadores que são, os homens vivem em constante perigo de guerra, e este perigo os ameaçará até a volta de Cristo. Mas, na medida em que unidos pela caridade, superem o pecado, superarão igualmente as violências, até que se cumpra a palavra: ‘De suas espadas eles forjarão relhas de arado, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra a outra, e já não se adestrarão para a guerra.’ ( Is 2, 4)” ( CIC 2317)
         Como filhos do Pai Eterno, trabalhemos pela paz, pois esta é a Sua vontade. Lembremos sempre que a paz começa dentro de nossas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário