sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Lá em casa, não tinha lugar...


 
Bateu lá em casa um senhor, querendo um lugar para pernoitar.

Disse-me que sua mulher estava grávida e que o bebê já ia chegar.

 

Mas lá em casa não tinha lugar. O orgulho já estava hospedado.

Além disso, as coisas do mundo já tinham me envenenado.

 

A senhora grávida era muito linda. Mas lá em casa não tinha lugar.

Pobre mulher e pobre homem! Disseram que continuariam a tentar.

 

Aquele casal foi embora e  percebi que eu não tinha mais felicidade.

Ah! O olhar daquele casal transmitia o brilho de alguma verdade.

 

Resolvi refletir sobre minha vida. Mandei meu orgulho embora.

 E correndo apressado, fui em busca daquela Senhora.

 

 Encontrei-os em uma estrebaria, desprezados pelos humanos.

 Ah! E que criança tão linda enfaixada nos simples panos.

 

Ali sim encontrei a felicidade que há tanto tempo procurava.

Ah! Ali, naquela manjedoura era o próprio Deus que estava.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário