sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

MISERICÓRDIA DIVINA, QUE DESCE AO MUNDO NA PESSOA DO VERBO ENCARNADO


O mistério do natal é esplêndido.  Deus se torna um de nós, por nós homens e para a nossa salvação. Entretanto, foi acolhido somente pelos animais... Eis o mistério da Misericórdia Divina confrontada com a nossa ingratidão.

 Diante do presépio cai por terra todo o orgulho, toda falsidade, toda prepotência. Deus se faz pequeno e se deixa tocar. Como diria Santa Tereza de Ávila, esta é uma “ loucura de Deus”.

O Rei do Universo, não nasceu em palácios, mas em uma manjedoura. Despojou-se de sua glória, só por amor a nós. Diante disso, como podemos ainda duvidar de sua misericórdia?!

  Ele nos espera no presépio. Acheguemo-nos todos. Jesus está enfaixado em alguns paninhos e abandonado pela nossa indiferença.   Ele é a Misericórdia Encarnada, o nosso redentor, o nosso mais precioso tesouro.

 “ Ó Majestade imensurável, como vos aproximastes docemente de nós. Aqui não existe temor dos raios do Grande Javé, aqui está o doce Menino Jesus. Aqui, nenhuma alma tenha medo, embora não tenha diminuído a vossa majestade, mas apenas se tenha escondido.” ( Diário 845)

Nenhum comentário:

Postar um comentário