quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MISERICÓRDIA DIVINA: FONTE DE SANTIDADE


  Neste mês em que celebramos o dia de todos os santos, gostaria de lembrar que todos somos chamados pelo batismo à santidade. Responderemos a esse chamado, vivendo o amor e a misericórdia nas pequenas coisas do dia a dia.

         Os santos estão muitos próximos de nós. Também eles tiveram suas quedas, seus pecados, seus erros, mas sempre souberam confiar que a misericórdia de Deus é maior do que toda miséria. Como afirmava São João Paulo II, “precisamos de santos de calças jeans”.

 A devoção à misericórdia é um caminho de santificação, porque nos leva a confiar no amor de Deus e imitar esse amor para com o próximo. Jesus prometeu: “OS MAIORES PECADORES ATINGIRIAM UMA GRANDE SANTIDADE, DESDE QUE TIVESSEM CONFIANÇA NA MINHA MISERICÓRDIA.”

         Santa Faustina desejou desde sua mais tenra idade tornar-se uma grande santa, amando Jesus como ninguém ainda o havia amado. E onde ela conseguiu isso? Nas pequenas coisas de seu cotidiano. Ela entrou na escola de Misericórdia, que é o Coração de Jesus.  Confessou que sua santidade e perfeição não consistiam em êxtases ou revelações, mas na total submissão à vontade de Deus.

 Conforme os relatos de sua superiora, pouco antes de sua morte, Irmã Faustina, sem nenhuma sombra de orgulho, exclamou: “Nosso Senhor quer fazer de mim uma santa!”.

         Jesus Misericordioso quer fazer isso também em nossa vida. Só precisamos entregar-lhe nossa miséria, confiando na Sua infinita bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário