sábado, 7 de setembro de 2013

O ENCONTRO DA MISÉRIA COM A MISERICÓRDIA




 

Quando na estrada eu caí, me estendeste a mão.

Quando de Ti eu fugi, me guardaste no Coração.

 

Não sei o que viste em mim, sou um pobre pecador.

Não mereço, mas sou fruto  do Teu grande amor.

 

Há tanta gente melhor, mas preferes meu jeito desastrado.

E ainda vens me dizer que eu sou amado.

 

Não entendo Teu chamado. Por que eu?

E me dizes: “Vem ser totalmente Meu.”

 

Tudo é Teu meu Senhor. Não entendo Teu amor.

Sei que me compreendes e estás comigo mesmo na dor.

 

E serás minha fortaleza quando vier a tentação.

Sei que me estenderás Tua santa mão.

 

Refúgio seguro terei no Teu Sagrado Coração.

Em Ti confiarei e vencerei a tribulação.

 

Pois eu sou em pessoa a miséria e fraqueza.

Mas me fortaleço ceando em Tua Sagrada mesa.

 

E ao aproximar-me com fé desta refeição

Sinto ser renovado e transformado meu pobre coração.

 

Sou como um mendigo aos pés do Teu altar.

E com Tua própria carne vens me saciar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário