domingo, 10 de fevereiro de 2013

ANUNCIANDO JESUS MISERICORDIOSO/ Parte VI


     Novena à Divina Misericórdia


      
            A prática católica das novenas vem desde o tempo em que os apóstolos reuniram-se em oração com Maria, durante nove dias, invocando o Espírito Santo (Pentecostes).

            Jesus Misericordioso ensinou a Santa Faustina uma novena preparatória à FESTA DA MISERICÓRDIA (2º domingo da Páscoa), que deveria iniciar-se na 6ª Feira Santa.

            "Desejo que, durante estes sete dias, conduzas as almas à fonte da Minha Misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, e  especialmente, na hora da morte. Cada dia conduzirás ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por minha parte, nada negarei àquelas almas que te conduzirás à fonte da Minha Misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas." (Diário 1209)

            Ensinada por Jesus Cristo, esta devoção preocupa-se com as necessidades do mundo, constituindo-se de uma súplica dirigida ao pai e outra ao Filho, juntamente com o terço da Misericórdia.

            Os temas para cada dia são, respectivamente, humanidade inteira especialmente aos pecadores, sacerdotes e religiosos, almas piedosas, pagãos, cristãos separados da unidade da igreja, almas mansas e humildes, aos que veneram a Divina Misericórdia, almas do purgatório, tíbias.

            Em alguns lugares, tem sido rezada não apenas em preparação à festa, mas semanalmente. Assim acontece na capela de São Sebastião, onde veneramos a relíquia de Santa Faustina, toda sexta-feira, às 15 horas.

            O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Paróquia do Padre Reginaldo Manzotti), em Curitiba, também realiza um novenário perpétuo, com transmissão pela rádio Evangelizar FM 90,9, ao meio dia.

            Adquira o livrinho e reze com sua família, sobretudo em preparação à Festa da Divina Misericórdia. Nosso Redentor prometeu:

“Através desta novena, concederei às almas toda espécie de graças.” (Diário 796)
 
                                                                                  Edinilson Caia

Nenhum comentário:

Postar um comentário