segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PEDINDO UMA BOA MORTE

 
 
 

Quando eu morrer, este corpo,

em qualquer lugar poderão jogar.

Mas que ofereçam por mim,

a Santa Missa sem cessar...

 

Que minha última palavra,

seja o nome de Maria.

É que ela me alcance a eterna alegria.

 

Que o Santo Rosário,

eu aperte com a mão.

E que a Divina Misericórdia

me dê a salvação.

 

Que o meu pecado seja perdoado.

Que haja um sacerdote ao meu lado,

para dar a mim a absolvição.

E Jesus Cristo, na Santa Comunhão.

 

Apenas uma "passagem", isto é morte.

Então ressuscitaremos com o Deus forte.

 

Felizes os que morrem no amor.

Pois verão a face do Senhor.

 

Minha Mãe, Virgem Maria!

Esteja com Jesus ao meu lado,

na última agonia.

 

Que Teu escapulário esteja no meu peito.

E que todo o meu dever eu tenha feito.

 

            Nota: Não estou dizendo que, na primeira estrofe, os corpos devam ser jogados em qualquer lugar; pelo contrário, devem ser enterrados com respeito, pois " o corpo é templo do Espírito santo". Apenas quis dizer que o sacrifício da Missa é mais importante do que um túmulo bonito.

 

                                                                       Edinilson Caia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário