segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CAPELA DA SERRINHA


                                 


             

                    







                       Mãe do Perpétuo Socorro,

                      quando vejo tua capela,

                      meu coração se acende

                      como uma vela!

 

                     Foi ali que, pela primeira,

                     recebi Jesus.

                     É ali que recebo forças

                     para carregar a cruz!

 

                     Capela pequena, às vezes,

                     quase vazia.

                     Mas foi ali que conquistates

                     meu coração, ó Maria!

 

                     Nesta igreja da minha comunidade,

                     sinto uma fecunda

                     e imensa felicidade.

 

                     Mesmo que eu a aviste,

                     passando na estrada,

                     alegra-me, pois é a casa da mãe amada.

 

                     Não consigo descrever, neste papel!

                     Pois sinto ali um pedaço do céu.

 

                     Até as capelinhas vêm em procissão.

                     Essas capelas me enchem de emoção!

 

                                          Edinilson Caia

Nenhum comentário:

Postar um comentário