sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O DESCONHECIDO ANIVERSARIANTE


         Estava se aproximando o dia de Natal. Jesus começou a observar os homens: todos corriam de um lado para outro: era um caos verdadeiro, exatamente como em Belém há dois mil anos atrás. Jesus olhou para Sua Mãe Maria, relembrando tantas portas que Lhe foram fechadas. Lembrou- se ainda do Natal passado, em que quase ninguém pensara no Seu aniversário. Decidiu, então, que sairia de casa em casa convidando para a missa.

         Na noite de 24 de dezembro, chegou em uma casa toda enfeitada, na qual estava uma caricatura de um grande amigo Seu, São Nicolau. Entretanto a caricatura o desfigurou tanto... O Senhor bateu palmas, um menino saiu correndo e gritando:

         -Papai Noel! Papai Noel!

         -Não, respondeu Jesus, não sou Papai Noel, Sou Papai do Céu. Eu poderia te fazer um convite garotinho?

         -Seja lá qual for o convite, eu estou muito ocupado. Estou esperando o Papai Noel.

         -Mas filhinho, eu sou Jesus. Amanhã é Meu aniversário.

         -Que mentira! Amanhã é aniversário do Papai Noel. A minha mãe preparou uma festa para ele.

         -Eu preparei uma festa para você.

         -Já te disse que não tenho tempo. Papai Noel é mais importante.

         Apressadamente, o menino voltou para dentro e Jesus ficou falando sozinho.

         Segurando as lágrimas, o Senhor dirigiu- se à casa do vizinho. Havia muita gente bêbada, um som falando um monte de palavrões no volume máximo. Jesus bateu, bateu, bateu... Gritou...Gritou...Ninguém escutou...

         Dirigiu-se à próxima casa. Mal teve tempo de abrir a boca e um homem saiu gritando:

         -Não está vendo que estou ocupado? O que você quer? Diga logo.

-Me desculpe, amanhã é Meu aniversário. Preparei uma festa. Quase ninguém vai. Vim te convidar.

         -Ah! Não me amole. Minha casa estará cheia de gente, preciso arrumar tudo. Você sabe muito bem, é Natal.

         Nosso Senhor, em nenhuma casa foi recebido. Dirigiu- se então à capela. Lá estava uma senhora rezando. Com certeza, ela não faltaria à celebração. Mas, Cristo, pediu um pedaço de pão. Muito mal humorada, a velha gritou:

         -Estou rezando. Quero falar com Deus. Por favor, deixe de me incomodar. Quer pão, vai trabalhar.

         Quão grande ė o sofrimento do "desconhecido aniversariante" Quase ninguém vai à missa, no dia em que todos deveriam dedicar- se totalmente à Ele. Dentre os que vão poucos o acolhem verdadeiramente. Oxalá, ao menos nós enxugássemos Suas lágrimas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário