sábado, 22 de junho de 2013

CAIPIRA DE JESUS


 
 

Eu sou um caipira e não nego a minha origem.

Eu sou um caipira e não ligo para o que dizem.

 

Sou caipira, não tenho medo de falar errado.

E não troco minha “ignorância” pela “sabedoria” do  letrado.

 

Eu sou caipira excessivamente atrapalhado.

E não vou mudar nem que seja discriminado.

 

Podem tentar me corrigir, podem até brigar.

Mas minha origem eu não vou negar.

 

Ainda que me digam que meu jeito incomoda.

Não vou me submeter ao domínio da moda.

 

Eu sou um caipira de Maria, um caipira de Jesus.

O que me importa é só viver nesta luz.

 

Sou caipira, vim de lá do interior.

Mas no interior ainda tem lugar para o Senhor.
 

(Em homenagem a todos que não sabem respeitar a sabedoria do povo “caipira”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário